Região Jaguaribana, Maciço de Baturité e a faixa litorânea deverão concentrar principais chuvas até sexta-feira, aponta Funceme
10 de junho de 2020 - 10:38 #chuva #jaguaribana #litoral #macico de baturite
Áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico e do leste da região Nordeste deverão seguir colaborando para precipitações no Ceará até a próxima sexta-feira (12), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Conforme análise realizada na manhã desta quarta (10), a tendência é que as áreas mais a leste, assim como a faixa litorânea concentre os maiores acumulados, mesmo que a expectativa não seja de chuvas tão expressivas nestes próximos dias.
Para hoje, a previsão é de chuva isolada na região Jaguaribana e de possibilidade no litoral e no Maciço de Baturité. De acordo com a gerente de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto, as precipitações são esperadas para o período entre tarde e noite e poderão ser ocasionadas pela atuação da brisa marítima – circulação de vento que sopra do mar para o continente – em conjunto com as áreas de instabilidade.
Para quinta-feira (11), a tendência, neste momento, é de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana.
Já na próxima sexta, a Funceme indica, neste momento, chances de registros passageiros no litoral e no Maciço.
Balanço
Entre as 7h desta terça-feira (9) e as 7h de hoje, a Funceme registrou chuvas em 37 municípios. Os dados parciais indicam ainda que a região Jaguaribana concentrou os maiores acumulados:
Palhano (Posto Palhano): 53 mm
Morada Nova (Posto Fazenda Lacraia): 39,6 mm
Caucaia (Posto Sítios Novos) : 35 mm
Cascavel (Posto Guanacés) : 34 mm
Russas (Posto Peixe): 33 mm