Cariri concentra os maiores acumulados de chuva entre domingo (17) e segunda (18)
18 de maio de 2020 - 10:23 #balanço diário #cariri #ceará #chuvas
A região do Cariri concentrou as precipitações mais expressivas no Ceará entre as 7h do último domingo (17) e 7h desta segunda-feira (18), de acordo com dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O maior acumulado foi registrado em Milagres, com 95 milímetros anotados no posto pluviométrico Comunidade Valdivino.
Essas precipitações se devem a áreas de instabilidade formadas no leste do Nordeste brasileiro. Ao todo, no estado foram registradas precipitações em pelo menos 66 municípios. Com exceção do Litoral do Pecém, todas as macrorregiões cearenses tiveram registros de chuva — apesar de precipitações mínimas em algumas delas. A porção sul do estado foi a mais banhada nas últimas 24 horas; e outra região com destaque nas chuvas foi o Sertão Central e Inhamuns.
Confira os principais acumulados de acordo com o Calendário de Chuvas da Funceme:
– Milagres (Posto Comunidade Valdivino): 95 mm;
– Milagres (Posto Milagres): 86,3 mm;
– Milagres (Posto Serra Brava): 64,5 mm ;
– Aurora (Posto Ingazeira): 62,2 mm;
– Missão Velha (Posto Missão Velha): 62 mm;
– Várzea Alegre (Posto Riacho Verde): 58 mm;
– Mauriti (Posto Mauriti): 52,4 mm;
– Caririaçu (Posto Caririaçu): 50 mm;
– Milagres (Posto Sitio Saco): 50 mm
– Caririaçu (Posto Vila Feitosa): 47 mm.
Previsão do tempo
De acordo com análises realizadas por meteorologistas da Funceme, a tendência no Ceará para esta segunda-feira (18) é de predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na região Jaguaribana; e possibilidade de chuva nas demais regiões. Confira previsão do tempo completa.