PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Funceme terá participação em eventos na COP 22, no Marrocos

11 de novembro de 2016 - 19:08

Presidente da instituição cearense, Eduardo Martins, foi convidado pela ANA e instituições da França e África

Iniciada na última segunda-feira, 7de novembro, na cidade de Marrakesh, no Marrocos, a 22ª Conferência Quadro das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP 22) reúne representantes de diversos países para discutir as mudanças do clima no planeta. O encontro é composto também por eventos paralelos que debatem o tema com focos mais regionalizados. Nesse âmbito, o presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Eduardo Sávio Martins, foi convidado para participar de quatro desses eventos paralelos.

No sábado, dia 12, ele participará de uma reunião sobre Clima e Oceanos, realizada pelo Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD), organismo francês que tem atuação na Europa, Mediterrâneo, norte da África e no Brasil. No dia 14, Martins é convidado da “AfricaCop”, que será realizada com os líderes universitários africanos para discutirem os assuntos pertinentes às mudanças climáticas nas regiões áridas. Este evento é organizado pela Conferência Marroquina de Reitores de Universidades (CPU).

No dia 15, o presidente da Funceme estará na reunião da Cúpula de Líderes de Universidades Africanas, onde serão apresentados os desafios das alterações climáticas e sugeridas soluções inovadoras para estes desafios. Já no dia 16, ele participa de debates promovidos pela Agência Nacional das Águas (ANA) sobre mitigação e adaptação às mudanças climáticas durante o dia dedicado exclusivamente para a temática da água.

“Nossa participação é uma interessante forma de intercâmbio de informações e experiências bem sucedidas no que diz respeito ao entendimento dos impactos das mudanças climáticas e, principalmente no aprendizado sobre a convivência com as terras áridas. Temos muito a aprender numa conferência desse nível”, ressalta Eduardo Martins.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funceme
11 de novembro de 2016