PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Plano de Cargos e Carreiras da Funceme é aprovado no plenário da AL

10 de novembro de 2016 - 17:58

Texto aprovado hoje prevê ainda a realização de concurso com 40 vagas para o órgão

Na manhã desta quinta-feira, 10 de novembro de 2016, os servidores da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos comemoraram uma luta histórica: foi aprovado em votação no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado Ceará o Plano de Cargos e Carreiras da instituição. A aprovação aconteceu logo após reunião conjunta das Comissões da casa que emitiram com parecer favorável à proposta. Foi aprovado o projeto de n° 105/2016, que acompanha a mensagem n° 8.057, com uma emenda modificativa do deputado Elmano Freitas (PT).

Dezenas de servidores estiveram presentes na sessão de votação da AL e saíram celebrando essa vitória. “Que bom que chegou ao fim essa luta que se estende de 2004. Vamos garantir a vida da instituição nas próximas décadas. É um reconhecimento do Governo do Estado a uma instituição que permaneceu, apesar de reduzida equipe e defasagem salarial, fornecendo informações de alto nível estratégico para orientar políticas públicas em diversos setores do Estado do Ceará”, destaca Eduardo Sávio Martins, presidente da Funceme.

Atualmente, a Funceme tem quadro com 120 funcionários que atuam no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias nas áreas de Meteorologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. O texto aprovado hoje prevê ainda a realização de concurso com 40 vagas para o órgão. Todo o processo tramitou na Seplag e Procuradoria Geral do Estado e gabinete do governador.

“Agradecemos a sensibilidade do governador Camilo Santana que sempre se mostrou aberto ao diálogo sobre essa proposta, desde a transição com governo Cid Gomes, e os secretários Nelson Martins, Élcio Batista e Hugo Figueiredo, o Procurador-Geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana, e o procurador Rafael Machado Moraes, que foram articuladores fundamentais para essa vitória da Funceme”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funceme
10 de novembro de 2016