PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Funceme concorre à medalha Joaquim Feitosa

3 de junho de 2016 - 15:00

Comenda será entregue pela Sema, no dia 17, na AL-CE, para personalidade ou instituição que contribui com o desenvolvimento sustentável do Bioma Caatinga

No dia Mundial de Combate à Desertificação, 17 de junho, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) realizará sessão solene, às 11h, com autoridades e representantes de instituições que contribuem para a convivência da população no clima semiárido. Na ocasião, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema) fará a entrega da Medalha Joaquim Feitosa a uma personalidade ou instituição que contribuiu de forma relevante com o desenvolvimento sustentável do Bioma Caatinga. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) é uma das indicadas a receber a comenda.

Com larga experiência no tema da convivência com o semiárido, adquirida por décadas de pesquisas, projetos, trabalhos de campo e publicações, a Funceme tem destaque nacional e internacional pelas ações de combate à desertificação. O esforço da instituição já foi premiado com o certificado Dryland Champions, da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD), conquistado em 2014 por reconhecimento aos benefícios trazidos pelo Projeto “Recuperação de Área Degradada em Processo de Desertificação na Sub-Bacia Hidrográfica do Riacho do Brum no Município de Jaguaribe-CE”.

Na sessão solene da Assembleia Legislativa, a Funceme lançará o livro “Desertificação, Degradação das Terras e Secas no Brasil” que será apresentado pelo presidente do órgão, Eduardo Sávio Martins. Outra obra de relevância para o tema também será lançada no evento. O assessor especial do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Antônio Rocha Magalhães apresentará o livro “Degradação Neutra da Terra: o que significa para o Brasil?”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funceme
3 de junho de 2016