Reforçando seu compromisso com a proteção ambiental e o monitoramento das queimadas irregulares e de incêndios florestais, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) acaba de lançar uma nova plataforma de monitoramento de focos de calor do Estado do Ceará.
O QUE VOCÊ
PRECISA?
Categoria: Meteorologia
O Ceará deve seguir com predomínio de condições estáveis, porém, com chuvas pontuais nos litorais de Fortaleza e Pecém, principalmente entre madrugada e início das manhãs até quarta-feira (20).
A semana no Ceará inicia-se com predomínio de tempo estável, porém, com possibilidade de chuva passageira e leve em determinadas áreas do estado.
As temperaturas máximas poderão chegar a cerca 40ºC até a próxima quarta-feira (6), segundo previsão elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O mapa mais recente do Monitor de Secas aponta avanço na área classificada com seca fraca no estado do Ceará em setembro em relação a agosto deste ano.
O mês de outubro deve encerrar com predomínio de de estabilidade atmosférica, ou seja, céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em grande parte do dia.
O Ceará deve manter o predomínio de condições estáveis, ou seja, céu com poucas nuvens, até o próximo sábado (26), porém, com chances de chuvas fracas e isoladas durantes as manhãs em regiões de serra e na faixa litorânea.
Os últimos dias do mês de outubro deverão permanecer com predomínio de estabilidade atmosférica, ou seja, sem previsão de chuva.
O fim de semana no Ceará deve seguir com predomínio de condições estáveis em todas as macrorregiões, porém, há porções do estado com chances de chuvas isoladas, conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O Ceará deve manter o predomínio de condições estáveis sobre todo o território até a próxima quarta-feira (10), pelo menos.