Categoria: Notícias

A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica tempo firme para os próximos dias no Ceará, com diminuição da nebulosidade e predomínio de estabilidade atmosférica, ou seja, céu com poucas nuvens e baixa chance de chuva na maior parte do estado. No entanto, ainda pode haver precipitações fracas e isoladas nesta […]

A previsão da Funceme indica chuvas fracas, rápidas e isoladas em áreas do centro-norte do Ceará até sexta-feira (11)

A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que os primeiros dias da semana terão chuvas fracas e isoladas em algumas regiões do Ceará, com destaque para o litoral, Sertão Central, Inhamuns e Jaguaribana. Entretanto, as condições para chuva devem se intensificar a partir de quarta-feira (9).

A previsão do tempo para este fim de semana no Ceará indica a continuidade do tempo estável, mas com possibilidade de chuvas isoladas e de curta duração, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Estão abertas, até o dia 10 de agosto, as inscrições para os cursos preparatórios da III Conferência Internacional em Clima e Desenvolvimento em Regiões Áridas, Semiáridas e Subúmidas Secas (ICID III)

A previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que o céu deve permanecer com maior cobertura de nuvens em grande parte do estado nos próximos dias, especialmente entre a noite desta terça-feira (1º) e a manhã de quarta-feira (2).

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu um aviso meteorológico de chuvas intensas válidas entre as 18h deste sábado (28) e o meio-dia de domingo (29) para o estado do Ceará.

Os próximos dias no Ceará devem ser marcados por tempo estável na maior parte do estado, conforme aponta a previsão mais recente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O mapa mais recente do Monitor de Secas do Brasil aponta piora nos indicadores do Ceará. Conforme a ferramenta de acompanhamento regular, o estado passou de 54,92% em abril para 75,5% do seu território com algum nível de seca relativa em maio.

O início do inverno no hemisfério sul já começa a influenciar as condições de tempo no Ceará. Em Fortaleza, a madrugada deste sábado (21) registrou 21,6°C, a menor temperatura na Capital neste mês de junho.