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“É papel da Ouvidoria atuar como um instrumento de apoio à instituição para realizar uma boa governança, ajudando a melhorar os serviços prestados à sociedade e a adequada aplicação dos recursos públicos.

Ao receber as manifestações (reclamações, solicitações, críticas e sugestões) do cidadão, cabe ao ouvidor analisá-las e articular na busca de corrigir os erros, sugerir e recomendar soluções.”

 

FUNCEME

Ouvidor responsável: Maria Amalia Memoria Felix

Horário de funcionamento: de seg a sexta – 8h às 12h e 13h às 17h

Contato telefônico: 155 - Central de Atendimento SOU.

De segunda a sexta das 8h às 17h. Para atendimento Especial (preferencialmente idoso ou deficiente) ligue 0800 275 0022, de segunda a sexta das 8h às 17h.

 

Contato via Internet - através do Sistema de Ouvidoria - SOU , acessado por este link ou clicando no banner acima para cadastrar ou consultar sua manifestação.

 

Saiba mais sobre Ouvidoria...
 
O que é?
O elo entre o cidadão e o Estado.
O direito de manifestação sobre os serviços que o Estado presta.
A necessidade de saber o que o cidadão pensa sobre a atuação do Estado.
Um canal de comunicação à disposição do cidadão (internos e externos).

Uma reclamação é a última oportunidade que um cidadão
lhe dá para que você possa melhorar seus serviços.
Para que serve?
Assegurar ao cidadão-usuário, o exame de suas reivindicações.
Buscar a melhoria da qualidade no serviço público prestado no Estado.
Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão.
Garantir o direito à informação, orientando o cidadão sobre como obtê-la.

Valorizar a importância da sua opinião. Sua missão é sugerir medidas
de aprimoramento e buscar soluções para os problemas apontados.
 
Quem é o Ouvidor?
É um servidor público que está atento às reivindicações do cidadão.
Sempre pronto para ouvir, procura estabelecer uma parceria em prol da qualidade, eficiência e austeridade administrativa.
Possuidor de trânsito e respeitabilidade junto às áreas que compõem o Estado.

Nossa responsabilidade social é baseada em atitudes e princípios éticos.
 
Como age?
Defende direitos e interesses do cidadão.
Recebe, avalia e encaminha as manifestações do cidadão, sempre na busca de soluções.
Garante o direito de resposta acompanhando os pleitos até a solução final.
Responde no menor prazo possível de forma aberta, honesta, objetiva e precisa com transparência, integridade e respeito.
Procura desburocratizar rotinas.
Dá andamento às demandas do cidadão, observando rigorosamente as determinações legais relativas ao sigilo, em especial de seus dados pessoais.

Queremos aproximar o problema da sua solução.
 
Como está estruturada?
A Ouvidoria no Estado do Ceará é composta por uma rede de ouvidores distribuídos pelas secretarias do Estado, coordenados pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado.

Responsável: Maria Amalia Memoria Felix  - 3101-1088 -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

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